O projeto Ponto da Moda está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro para um curso 100% gratuito de design de moda, oferecendo formação completa para jovens talentos a partir de 16 anos. As aulas abordarão disciplinas como introdução ao design de moda, criação e sustentabilidade, costura criativa com ênfase em produto, modelagem básica, além de corte, costura e acabamento – conteúdos do básico ao avançado para preparar profissionais para o mercado de trabalho.

Essa iniciativa iniciou-se em 2019, com a inauguração da sua primeira unidade na capital paulista, na região de Pinheiros. Desde então, o projeto tem se expandido de forma contínua, alcançando, até o final de 2025, unidades em 9 municípios distribuídos por 5 estados brasileiros. Essa trajetória de crescimento tem sido possível graças a parcerias estratégicas e ao compromisso com a excelência na formação dos participantes. 

Os resultados são notáveis: egressos do projeto vêm se destacando no universo da moda e no setor têxtil, com participações em reality shows, editoriais de revistas nacionais e europeias, desenvolvimento de novos negócios e conquistas como bolsas integrais em renomadas faculdades de moda do Brasil.

Com este projeto, buscamos oferecer aos alunos um ambiente inspirador para que possam desenvolver suas habilidades e enxergarem uma perspectiva de gerarem renda através da moda. Inclusive, muitos dos nossos ex-alunos estão inseridos no mercado como estilistas conhecidos, designers de grandes empresas, ou até como professores. Alguns, inclusive, lecionam no próprio Ponto da Moda”, declara Thiago Catelani – coordenador de produção do projeto.

A iniciativa é patrocinada por Engemet e pela Max Del, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Mauá e é realizada pelo Bachkos Produções e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS.

Sobre EngemetA Engemet Metalurgia e Comércio Ltda. é uma empresa brasileira com mais de 50 anos de história, especializada em soluções de aço para o setor automotivo. Fundada em 1972, a empresa se destaca pela tecnologia, qualidade e excelência em seus produtos e serviços, contribuindo ativamente para a evolução do mercado e da sociedade.

Sobre Max Del
A Max Del é uma empresa familiar 100% brasileira. Fundada em 1977, conta com um moderno parque fabril, e as mais avançadas tecnologias. A Max Del fabrica e desenvolve elementos de fixação como parafusos, porcas, rebites, pinos, prisioneiros, aramados e peças especiais estampadas a frio. O espírito inovador, aliado à solidez e tradição da empresa, fazem da Max Del uma referência em seu mercado de atuação garantindo produtos e serviços de extrema confiabilidade, alta tecnologia e com soluções específicas que garantem a satisfação de seus clientes. Unindo responsabilidade social e sustentabilidade, participa ativamente de projetos sociais, esportivos e educacionais que realmente transformam a realidade das pessoas, da sociedade e do planeta.

Redes sociais do projeto: 

Instagram | Facebook

ServiçoPonto da Moda
Inscrições: até 19 de fevereiro de 2026| Link para inscrições
Início das aulas: 25 de fevereiro de 2026
Carga horária: 196h
Vagas limitadas
Local: Av. Barão de Mauá, 6369 – Bairro Jardim Itapeva – Cidade de Mauá – SP

Turmas e horários:
Turma 1 | Segunda, quarta e sexta | 18h30 às 21h30
Turma 2 | Terça, quinta e sexta | 18h30 às 21h30

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.