CPTM INICIA TESTES PARA REDUZIR INTERVALOS DOS TRENS DA 10-TURQUESA ENTRE SANTO ANDRÉ E TAMANDUATEÍ

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia, na próxima segunda-feira, 28 de julho, testes para melhorar o atendimento dos trens no ABC Paulista, com a redução dos intervalos.
A novidade será testada no serviço expresso, entre as estações Santo André e Tamanduateí, com parada em São Caetano, nos horários de pico da manhã e da tarde.
O intervalo médio do Expresso da Linha 10 será de 20 minutos, em vez de 30, o que representa mais partidas e maior oferta de lugares.
Outra mudança é que, no contrafluxo — de manhã, no sentido Santo André, e à tarde, no sentido Tamanduateí — os trens não farão parada na Estação São Caetano. Isso permite a redução no intervalo.
Ou seja, no sentido de menor movimento, os trens circularão sem parar em São Caetano do Sul, indo direto entre Tamanduateí e Santo André.
Segundo a CPTM, os testes serão avaliados e, a partir dos resultados e da opinião dos passageiros, será decidido se a mudança será definitiva.
O Expresso da Linha 10 é uma alternativa para quem precisa sair ou chegar ao ABC entre Santo André e Tamanduateí, onde há integração com a Linha 2-Verde do Metrô.
O teste não afeta a operação dos trens entre Rio Grande da Serra e Brás, que seguem funcionando normalmente, assim como os trajetos até Luz, Barra Funda ou conexões com a Linha 7-Rubi.
Durante os testes, funcionários da CPTM estarão à disposição para orientar e tirar dúvidas dos passageiros.