ESCOLA ESTADUAL EM SÃO BERNARDO DCONFECCIONA O PRÓPRIO ÁLBUM DE FIGURINHAS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ESCOLA ESTADUAL EM SÃO BERNARDO DCONFECCIONA O PRÓPRIO ÁLBUM DE FIGURINHAS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Alunos do 6º ano são os craques da EE Luis dos Santos Metalúrgico

Foi durante os encontros de troca das figurinhas do álbum oficial que a professora Giselle Venancio Marçal Sergio, mais conhecida como professora Gigi, teve a ideia introduzir o tema “Copa do Mundo” nas suas aulas de matemática. A primeira atividade começou com os alunos associando o resultado de uma “continha” com as imagens de alguma bandeira.

Em um outro momento, a professora levou alguns adereços com as cores da bandeira do Brasil para que os alunos entrassem no clima e para tirar algumas fotos, que a princípio seriam para monta um painel. Ela conta que as fotos ficaram tão legais que ela pensou em fazer um álbum onde os craques seriam os alunos. “Quando eu cheguei na sala, entreguei o pacotinho, e eles viram que no pacotinho eram eles e os amigos, foi uma loucura”, conta Giselle.

O álbum “Craques da Turma 2022” tem como objetivo motivar os alunos nessa reta final. A ideia é que a professora distribua figurinhas ao longo dos dias, incentivando a presença e a participação dos alunos em sala de aula.

“Quando eu vi que a gente ia ter a oportunidade de ter o nosso álbum, com nosso rosto e dos nossos colegas foi incrível, e isso faz com que a gente tenha um compromisso com a escola, que a gente não falte, que entregue as atividades, que tenha disciplina”, explicou a estudante Sabrina Antunes.

A professora Gigi e equipe gestora também estão no álbum, elas são as “figurinhas raras”, as mais desejadas na hora de abrir o pacotinho e trocar figurinhas.

Para a diretora da unidade, Kátia Cristina Marchi Zacarin, o projeto é de extrema importância para convivência escolar. “São ações que fortalecem o sentimento de pertencimento à escola, intensificando os vínculos entre professores e alunos, por meio do exercício pleno da pedagogia da presença, é edificante ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto dos nossos alunos e da Professora Gigi”, concluiu a diretora.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content