CRIMINOSO DE FACÇÃO É PRESO NO RIACHO GRANDE E DIZ QUE GRUPO EXPLODIRIA PONTE

CRIMINOSO DE FACÇÃO É PRESO NO RIACHO GRANDE E DIZ QUE GRUPO EXPLODIRIA PONTE

Policiais prenderam um criminoso, identificado como Lopes de Araújo, neste domingo (04/12). Ele pertence a uma facção que, segundo ele, planejava explodir uma ponte ligando a capital paulista ao litoral. O homem revelou a localização dos explosivos e armamentos, em uma chácara no Riacho Grande.

Em uma coletiva de imprensa, convocada pela Seccional de Polícia de São Bernardo do Campo, detalhes foram fornecidos. A Dra. Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da Seccional local, liderou a coletiva. A operação foi realizada pelos policiais civis do 1° Distrito Policial da cidade, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Realizada no bairro Riacho Grande, a ação resultou na apreensão de itens ilegais, incluindo drogas, armas, carregadores e explosivos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi até o local e prendeu o suspeito.

Foram apreendidos entorpecentes como cocaína (4,215 kg) e crack (2,585 kg), além de um fuzil AK-47, uma pistola .45, 12 kg de explosivos tipo cordel nitropenta, pavio, 7 acionadores de explosivos, 5 carregadores de fuzil, 2 carregadores de pistola, munições de calibre 7.62 e .45, câmera de vigilância, notebook, luneta, red dot e anotações diversas.

Para se chegar a essa apreensão, houve um cerco e os policiais iniciaram uma varredura, localizando o indivíduo em um dos cômodos e na posse dele uma pistola .45.

Indagado, Jailson disse que estava sozinho e afirmou que vários outros objetos ilícitos seriam encontrados no local, entre eles, drogas, armas e carregadores, explosivos, etc.

Deste modo, os policiais realizaram buscas por toda a extensão da residência e localizaram todos os objetos acima descritos.

Durante as buscas em um veículo FIAT/MOBI, que estava no interior da chácara, os policiais identificaram que era um veículo-cofre, pois tinha um compartimento atrás do painel que sustenta o rádio, onde havia mais substância entorpecente.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo