CRIMINOSOS EM MOTOS INCENDEIAM ÔNIBUS EM MAUÁ APÓS CONFRONTO POLICIAL

A Polícia Civil investiga um incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (5), na Rua Dona Emília Scarparo, no Jardim Zaira, em Mauá. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, um grupo de motociclistas cercou um ônibus, ordenou que os passageiros desembarcassem e, em seguida, ateou fogo no veículo. As chamas também atingiram um carro modelo VW/Gol que estava estacionado próximo.
A principal linha de investigação aponta que o ataque seria uma retaliação à morte de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em confronto com agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
O motorista do coletivo foi socorrido ao Hospital Notredame, onde recebeu atendimento e teve alta pouco depois. Nenhum passageiro ficou ferido.
Após o ataque, a empresa Susantur, responsável pelos ônibus na cidade, recolheu temporariamente a frota de duas linhas, por volta das 23h. A circulação foi retomada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6).
Em nota, a Prefeitura de Mauá informou que, assim que foi comunicada do fato, acionou a Guarda Civil Municipal e solicitou apoio da Polícia Militar para reforço na segurança. A Secretaria de Mobilidade Urbana também notificou a empresa para garantir a retomada das viagens. As linhas afetadas (Zaíra 4 e Zaíra 6) voltaram a operar às 6h.
O caso foi registrado como incêndio no 1º Distrito Policial de Mauá. A perícia foi acionada e as investigações seguem para identificar os responsáveis e esclarecer os fatos.
