DAJUV RECEBE FESTIVAL DE ORQUÍDEAS E SUCULENTAS NESTE SÁBADO E DOMINGO

DAJUV RECEBE FESTIVAL DE ORQUÍDEAS E SUCULENTAS NESTE SÁBADO E DOMINGO

Evento gratuito contará com vendas e exposição de plantas e artesanatos e materiais para cultivo, além de cursos para iniciantes 

O Espaço Dajuv (Divisão de Ações Ligadas à Juventude), da Secretaria da Cultura e Juventude da Prefeitura de São Bernardo, será palco, neste sábado e domingo (dias 4 e 5 de dezembro), de festival de orquídeas e suculentas. O evento, gratuito, disponibilizará aos participantes desde exposição e venda de plantas diversas, artesanatos e materiais para cultivo, além de cursos para iniciantes e praça de alimentação com oferta de itens diversificados.

A programação do evento prevê que as atividades ocorram entre 9h e 18h no sábado (4/12) e das 9h às 17h no domingo. Um curso para iniciantes com dicas sobre a prática de cultivo será realizado às 14h do sábado e, no domingo, às 11h. O festival de orquídeas e suculentas é uma realização da Associação Orquidófila de São Bernardo, em parceria com a Economia Criativa de São Bernardo e apoio da Secretaria de Cultura e Juventude.

“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e ampliação da cobertura vacinal da nossa população, estamos, aos poucos, retomando os eventos culturais e esportivos. Tudo com muita cautela e seguindo todos os cuidados necessários para evitar a contaminação das pessoas. Esse festival é mais uma oportunidade de a população aproveitar as atividades culturais gratuitas ofertadas pela Prefeitura em família”, destaca o prefeito Orlando Morando.

Secretária da Cultura e Juventude de São Bernardo, Ligia Ramos observa que o evento cultural também será oportunidade de movimentar a economia criativa do município, com a participação de artesãos. “O setor cultural e toda a cadeia que o envolve foi um dos mais afetados pela pandemia. Nosso trabalho tem sido o de buscar alternativas de apoiar ações que promovam a cultura e o bem estar da população”, diz.

O Espaço Dajuv está localizado na Avenida Redenção, 271. A entrada é gratuita, mediante apresentação de comprovante de vacinação e cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e atenção ao distanciamento entre as pessoas.

Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo