DANILO LIMA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO BERNARDO

DANILO LIMA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO BERNARDO

Foi eleito na tarde desta quarta-feira (14/12), o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Bernardo, Danilo Lima (PSDB).

Danilo Lima foi o vereador mais votado de São Bernardo na última eleição e está no primeiro mandato. A Mesa Diretora e Comissões também foram definidas.

Além de ocupar a cadeira de presidente nos próximos dois anos (2023/2024), Lima também terá uma grande responsabilidade: a partir de 1º de fevereiro, Marcelo Lima assume o mandato de deputado federal em Brasília, sendo assim, o Presidente da Câmara de vereadores também será vice-prefeito da cidade.

Os cargos de 1º secretário e 2ª secretário também foram definidos, Jorge Araújo (PSD) e Bispo João Batista (Republicanos) ocuparão, respectivamente, as funções pelo próximo biênio.

Quem é o novo presidente da Câmara Municipal de São Bernardo?

DANILO LIMA DE RAMOS é nascido e criado em São Bernardo do Campo, casado, pai de duas meninas e bacharel em Processos Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da formação, mantendo a tradição da família, passou boa parte da vida trabalhando como comerciante na companhia dos pais e irmãos. Em 2017, foi convidado a assumir o cargo de Diretor do Departamento de Veículos e Equipamentos, na Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Como vereador atua em uma proposta de gestão colaborativa.

Repercussão

Em nota enviada à imprensa, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, parabenizou a Câmara Municipal pelo processo eleitoral ocorrido na tarde desta quarta-feira.

Veja a nota completa

“O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, parabeniza a Câmara Municipal pelo processo exitoso de eleição, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/12), em que foram eleitos os representantes da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024: Danilo Lima (PSDB), como presidente, Afonso Torres (PSDB), como vice-presidente, Jorge Araújo (PSD), como primeiro-secretário, e bispo João Batista (Republicanos), como segundo-secretário.

O prefeito destaca o resultado obtido por sua base de sustentação – foram 24 votos dos 28 possíveis – e salienta o comprometimento destes vereadores com o avanço do município nos últimos anos.


Por fim, agradece em nome do atual presidente, Estevão Camolesi (PSDB), o trabalho conduzido nestes últimos dois anos à frente do Legislativo.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo