DATENA VIRA NOTÍCIA NO DATENA: BRASIL URGENTE MOSTRA AGRESSÃO EM DEBATE
No programa Brasil Urgente desta segunda-feira (16), Joel Datena exibiu as imagens de seu pai, José Luiz Datena, arremessando uma cadeira em Pablo Marçal durante um debate de candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura. A cena viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando diversos comentários, com muitos perguntando se “o Datena ia passar no programa do Datena”.
Joel, que está substituindo o pai no programa durante a campanha eleitoral, preferiu não comentar o episódio. Ele explicou que “não briga com a notícia” e que, por ser parte envolvida, manteria uma postura neutra: “Igual juiz, quando conhece um dos envolvidos, ele se declara suspeito”, comentou o apresentador.
“É o seguinte: eu tô dando essa notícia aqui porque eu não brigo com a notícia. Diferentemente de muita gente, eu não brigo com a notícia. Se é notícia, se é fato, será noticiado aqui no Brasil Urgente”, disse.
“Mas eu me reservo o direito de não comentar, porque, quando você é parte da notícia, você pode fazer algum comentário tendencioso, alguma coisa assim. Igual juiz, você já viu juiz? Quando ele recebe uma causa em que conhece um dos envolvidos, ele se declara suspeito e passa o caso pra outro juiz.
É a mesma coisa. Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E não comentarei. Mesmo porque nós temos aqui muitas pessoas preparadas para tal, vocês vão acompanhar os desdobramentos no Jornal da Band e tantos outros jornais. E vida que segue”, concluiu.
José Luiz Datena se afastou da televisão em junho para concorrer à Prefeitura de São Paulo, em cumprimento à lei eleitoral que proíbe candidatos de apresentarem programas durante o período de campanha.