DELEGADA CONFIRMA ENVENENAMENTO DE JOVEM DE 19 ANOS EM SÃO BERNARDO E APONTA PADRASTO COMO SUSPEITO

A investigação sobre o envenenamento do jovem Lucas da Silva Santos, 19 anos, internado em estado grave desde sexta-feira (11), ganhou um novo rumo nesta terça-feira (15). A delegada Dra. Liliane Doretto, do 8° Distrito Policial de São Bernardo, confirmou que o rapaz foi, de fato, envenenado e apontou o padrasto, Admilson Ferreira dos Santos, como principal suspeito do crime.
“Foi um envenenamento. Tenho certeza de que foi direcionado a ele”, declarou a delegada. Segundo Liliane, Admilson demonstrava comportamento incomum com o enteado. “Eles eram muito grudados, isso chamava a atenção. Lucas parecia estar iniciando outro relacionamento e pensava em se mudar. Isso gerou um sentimento de posse. Acredito que ele se desesperou ao perceber que poderia perdê-lo.”
Questionada sobre motivação, Liliane descartou vingança por dívidas e reforçou a possibilidade de um crime passional. “Provavelmente sim. Tudo indica que ele mantinha sentimentos pelo enteado”, afirmou. A delegada ainda revelou relatos de comportamentos abusivos praticados contra os irmãos, com ao menos uma confirmação formal.
O irmão de Lucas, Marcos da Silva, ao lado do irmão Caíque da Silva, relatou contradições do padrasto e relembrou uma discussão intensa no mesmo dia do fato. “Ele entregou o bolinho pro meu irmão, o que nunca tinha feito. Teve uma briga feia com o Lucas por causa do carro .(…). Ele sempre teve falas estranhas, dizia que o Lucas não ia sair do hospital vivo ou ia sair aleijado. Isso nos assustou muito. Não coloco a mão no fogo por ele.”
Lucas permanece internado no Hospital de Urgência. De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, o estado de saúde ainda é grave, porém estável. O jovem está em leito de UTI, com suporte ventilatório, em desmame de adrenalina e segue realizando hemodiálise. A equipe médica começou a reduzir a sedação para avaliar possíveis sequelas neurológicas.