DELEGADA DO 8º DP COMENTA CASO DE DESAFIOS VIRTUAIS EM SÃO BERNARDO E FAZ ALERTA AOS PAIS

A delegada titular do 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, Liliane Doretto, faz alerta ao comentar o caso divulgado na última semana sobre um grupo de adolescentes de uma escola da cidade que participava de desafios virtuais em redes sociais e plataformas digitais.
Segundo a delegada, a descoberta do caso ocorreu após uma denúncia anônima à Polícia Civil. Um dos adolescentes estaria aliciando outros a participarem das atividades. Os desafios envolviam atos violentos, incluindo a automutilação (cortes nos braços); em alguns casos, os jovens eram coagidos por meio de ameaças e, em outros, agiam por vontade própria.
Após a investigação, a polícia identificou um dos envolvidos e foi até a residência do jovem, de 14 anos, que apresentava ferimentos nos braços e também promovia a violência no grupo. A mãe do adolescente não suspeitava da situação até o momento em que pediu para o filho retirar a camiseta e visualizou as marcas. O aparelho celular do jovem foi apreendido para perícia.
O Alerta aos Pais
A delegada Liliane Doretto enfatiza que os responsáveis devem estar atentos a qualquer mudança de comportamento.
“O alerta é: o seu filho mudou o comportamento? Ele passa horas isolado? Você pode estar observando-o fisicamente, mas ele pode estar sendo escalado como vítima de um crime. É preciso estar sempre presente e manter o diálogo”, finaliza a delegada.
#policiacivil#seguranca#saobernardo
