DESCARTE DE ANIMAIS MORTOS VOLTA A OCORRER NO MESMO LOCAL, NO RIACHO GRANDE

Moradores do Jardim Borda do Campo, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, voltaram a relatar o descarte de animais mortos em sacos de lixo. A situação tem ocorrido sempre às segundas-feiras, no mesmo ponto da Estrada Velha de Ribeirão Pires, cerca de 300 metros após a Avenida Caminho do Mar, sentido Estoril.
O primeiro caso foi registrado no dia 28 de julho, quando cerca de 15 animais foram encontrados dentro de sacos plásticos, após cães da região começarem a farejar o local e urubus começarem a circular a área. Moradores acionaram as autoridades, e equipes da Prefeitura realizaram a limpeza do trecho.
Na semana seguinte, ontem, dia 4, uma nova ocorrência foi registrada no mesmo ponto. Segundo relatos, o mau cheiro voltou a se espalhar pela região, e novos sacos com animais mortos foram deixados no local. Desta vez, porém, não há confirmação da espécie dos animais descartados, devido ao avançado estado de decomposição.
“Vi sua matéria semana passada. Um pessoal foi lá limpar, mas essa semana novamente jogaram mais animais em sacos de lixo no mesmo local”, relatou uma moradora à reportagem. Ela também mencionou a dificuldade para registrar imagens por conta do odor: “Agora parece ter até bode”, afirmou.
A repetição do descarte no mesmo dia da semana e no mesmo local levanta a hipótese de que o ato esteja sendo feito de forma recorrente. O ponto está localizado em área de manancial.