DETRAN-SP AUTUA 23 MOTORISTAS EM OPERAÇÃO CONTRA ÁLCOOL E DIREÇÃO EM SÃO BERNARDO

Uma operação do Detran-SP realizada no último sábado (3/5), com apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, autuou 23 motoristas em São Bernardo do Campo por infrações relacionadas à combinação de álcool e direção. A ação ocorreu na Avenida do Taboão e fiscalizou 506 veículos.
Durante a operação, 22 motoristas recusaram-se a realizar o teste do bafômetro, enquanto um foi autuado por dirigir sob influência de álcool. Ambas as situações são consideradas infrações gravíssimas, conforme os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. A multa aplicada é de R$ 2.934,70, com possibilidade de suspensão da CNH. Em caso de reincidência em até 12 meses, o valor dobra e pode chegar a R$ 5.869,40.
Quando o teste do etilômetro registra a partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar, o motorista é enquadrado por crime de trânsito. Nesses casos, além da multa e da suspensão da CNH, há condução ao distrito policial e, se condenado, o condutor pode pegar de seis meses a três anos de prisão.
Em todo o estado, a operação aconteceu simultaneamente em 14 cidades, incluindo Assis, Jacareí, Araçatuba e a capital. Ao todo, 10.196 veículos foram fiscalizados, com 382 infrações registradas: 366 recusas ao bafômetro, 14 autuações por direção sob efeito de álcool e duas por crime de trânsito.
O Detran-SP reforça que trabalha para tornar o trânsito mais seguro, com ações preventivas e foco na preservação de vidas. A autarquia tem investido em transformação digital, com 76 dos 109 serviços disponíveis de forma totalmente online.
#trânsitoseguro #alcoolenãocombina #saobernardo
foto agência Brasil