DIA DAS CRIANÇAS TRAZ EXPECTATIVA PARA AUMENTO DE 5% NAS VENDAS DO COMÉRCIO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
DIA DAS CRIANÇAS TRAZ EXPECTATIVA PARA AUMENTO DE 5% NAS VENDAS DO COMÉRCIO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Apelo da data, aumento da vacinação, estabilidade da taxa de transmissão são os principais fatores

A expectativa do comércio para o Dia das Crianças, comemorado 12 de outubro, é positiva. Os lojistas esperam aumento de vendas, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). As estimativas são de que o movimento cresça cerca de 5% em relação ao período anterior com perspectiva de volta à normalidade, após a crise provocada pela pandemia.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, acredita que o cenário é resultado do aumento da vacinação, da flexibilização das medidas restritivas e da estabilidade na taxa de transmissão da covid-19, que dão mais ânimo ao setor. “Além de tudo, há o apelo comercial da data e tem o lado do cliente, que quer voltar a ter a liberdade de escolha, sair e buscar opções. E ele sabe que pode contar com a variedade, qualidade e preço do nosso comércio tanto para as lojas de rua quanto para as de shopping”, afirma.

O dirigente acrescenta, porém, que devem ser tomados todos os cuidados necessários e possíveis, pois a pandemia da covid-19 ainda não acabou. “O comércio continua adotando todos os protocolos e isso deve permanecer. E os clientes também precisam ser conscientes e adotar as regras de segurança com distanciamento e uso de máscara, principalmente”, lembra.

Moura acrescenta que, além das vendas presenciais, o e-commerce continua em alta. “Esse formato também atrai os consumidores pelas promoções, agilidade de entrega, sem contar o crescimento durante a pandemia”.

Segundo ele, o tíquete médio dos gastos deve girar em torno de R$ 150,00 e os setores com mais demanda são os de brinquedos, vestuário e calçados. “Já perdemos muitas datas comemorativas e agora precisamos seguir em frente. De nossa parte, oferecemos apoio e incentivo ao lojista que conseguiu sobreviver em meio a essa tempestade, principalmente os pequenos negócios. A Associação oferece diversos serviços como cursos e capacitações e está de portas abertas para atender as demandas do setor”, completa.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Foto: Fernado Frazão/Agência Brasil

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content