DIADEMA COMPLETA 66 ANOS SEM SHOW, MAS COM 28 ENTREGAS EM DEZEMBRO

Diadema completa 66 anos no dia 8 de dezembro com um pacote de 28 entregas, anunciado nesta segunda-feira (1). São 14 obras concluídas e 14 ordens de serviço, que abrangem áreas como Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente. As entregas serão realizadas entre os dias 2 e 8 de dezembro. O prefeito Taka Yamauchi destacou que a cidade não terá shows neste aniversário, afirmando que a prioridade é ampliar serviços, revitalizar prédios públicos e melhorar a infraestrutura.
Na Saúde, o destaque é a ampliação do Hospital Municipal, que terá a primeira fase entregue no dia 7, com mais de 20 novos leitos. No dia 8, serão inauguradas a UPA Paineiras e a UPA Infantil, com 25 leitos e previsão de 15 mil atendimentos mensais. Também estão previstas as pedras fundamentais da UPA Eldorado, da UPA Piraporinha e do Centro TEA, que deverá ser entregue em 2028.
No setor de Educação, a EMEB Tiradentes será entregue revitalizada, com laboratório sensorial. A EMEB Olga Benário também recebeu melhorias, incluindo nova pintura, telhado e salas de informática e robótica. Outras unidades terão ordens de início para reformas ao longo da semana.
A cidade também receberá a primeira fase da revitalização do Cemitério Municipal, melhorias na Casa da Música, na Fundação Florestan Fernandes e a entrega de duas quadras de basquete 3×3. No Eldorado, será concluída a canalização do Córrego Grota Funda, obra que visa reduzir enchentes na região sul.
A área ambiental contará com o novo Parque Dr. Miguel Reale, que abrigará a Base Ambiental da GCM. A corporação também ganhará nova estrutura com a entrega da Inspetoria Sul e uma nova frota para a Secretaria de Segurança Cidadã.
As entregas seguem diariamente até o dia 8.


