DIADEMA INICIA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO ANIMAL

DIADEMA INICIA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO ANIMAL

A Prefeitura de Diadema, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e a de Saúde, deu início à Campanha de Castração Animal no último sábado, 8 de julho. O evento ocorreu na praça CEU das Artes e realizou cirurgias e microchipagens em 61 cães e 93 gatos. Nessa primeira etapa, foram atendidas as regiões do Serraria, Eldorado e Inamar.

Para inscrever animais na campanha, os moradores devem acessar o site www.adoteamor.diadema.sp.gov.br. A prioridade de atendimento é para a população em situação de vulnerabilidade.

A meta da Campanha de Castração Animal é atender aproximadamente mil animais, por isso serão organizados mais quatro mutirões em diferentes regiões da cidade.

“Essa campanha de castração faz parte do nosso Programa Bem Viver, que visa cuidar do bem-estar e lazer tanto da população quanto dos animais domésticos da cidade, em parceria com as demais secretarias municipais”, afirmou Wagner Feitoza, secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

O primeiro mutirão de castração foi acompanhado pela Secretaria de Saúde de Diadema, por meio da Unidade Municipal de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que fiscalizou todo o trabalho realizado.

“Esse primeiro evento de castração de cães e gatos foi um grande sucesso e resultado da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde. Tudo transcorreu de forma organizada, sem intercorrências e dentro do prazo, atendendo a um total de 154 animais”, avaliou Nanci do Carmo, médica veterinária e coordenadora da UVZ Diadema.

As protetoras de animais Bianca e Karine Cristina também comemoraram o sucesso do primeiro evento da Campanha de Castração Animal em Diadema. Ambas são defensoras dos direitos animais e expressaram sua gratidão a todos os envolvidos na organização do mutirão gratuito.

“Agora, queremos pedir à Prefeitura que continue oferecendo gratuitamente esse serviço, alcançando cada vez mais animais”, reivindicaram Bianca e Karine.

Além de controlar a superpopulação de animais abandonados e prevenir maus-tratos, a castração animal também contribui para a prevenção de doenças e aumenta a expectativa de vida de cães e gatos.

Serviço:

Campanha de Castração Animal de Diadema
Inscrições pelo site www.adoteamor.diadema.sp.gov.br

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo