DOCENTE E ESTUDANTE DA USCS ESTÃO ENTRE FINALISTAS DO VI HACKATHON HARVARD

A docente Luisa Veras de Sandes Guimarães e a estudante Isabela Medeiros, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), estão entre as finalistas da etapa brasileira do VI Hackathon Harvard Health Systems Innovation Lab. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de abril na sede do Inova HC, em São Paulo.
Luisa, que leciona Empreendedorismo no curso de Ciência da Computação e também atua na pós-graduação em Administração e Inovação no Ensino Superior em Saúde, integrou uma das três equipes selecionadas para a etapa mundial. Isabela cursa o 3º semestre de Publicidade e Propaganda na USCS.
A equipe propôs o “Emma”, um aplicativo gamificado voltado a pessoas com esclerose múltipla. O app monitora biomarcadores digitais não invasivos, como eye tracking, expressões faciais, voz, marcha e tempo de reação. O objetivo é detectar precocemente o agravamento da condição, melhorar a qualidade de vida dos pacientes e personalizar os tratamentos.
O Hackathon é uma iniciativa da Harvard T.H. Chan School of Public Health, com organização local da USCS (via Inova USCS) e do hub Inova HC. No Brasil, o evento reuniu cerca de 30 equipes, com mais de 50 representantes da USCS entre docentes e estudantes. Os projetos vencedores seguem agora para a etapa global, que reunirá representantes de outros 19 países.
A equipe finalista poderá ter seu projeto incubado em Harvard, por meio do programa BootCamp Venture Incubation.
#uscs #inovacaoemsaude #saobernardo