DUAS ESCOLAS DE SANTO ANDRÉ ADEREM AO MODELO CÍVICO-MILITAR EM SP

Outras cidades do ABC Paulista — São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra — não estão na lista divulgada pela Seduc-SP
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) confirmou nesta terça-feira (29) as 100 escolas estaduais que passarão a adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre deste ano. No ABC Paulista, apenas Santo André terá escolas participantes.
Duas unidades andreenses foram selecionadas: Escola Estadual Professor Adamastor de Carvalho e Escola Estadual Professor Ovídio Pires de Campos. A escolha foi feita após três rodadas de votação com a comunidade escolar, envolvendo pais, responsáveis, alunos com 16 anos ou mais, professores e demais servidores.
Mais de 106 mil votos foram registrados em 302 escolas interessadas em todo o estado, sendo que 132 aprovaram a proposta. No entanto, apenas 100 foram escolhidas com base em critérios como vulnerabilidade social, desempenho no IDESP e representatividade regional. A meta inicial do governo é atender cerca de 50 mil estudantes.
No ABC, nenhuma escola das cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra foi incluída nesta primeira fase de implantação.
ESCOLAS DO ABC PARTICIPANTES DO PROGRAMA CÍVICO-MILITAR:
EE Professor Adamastor de Carvalho – Santo André
EE Professor Ovídio Pires de Campos – Santo André
Foto: Reprodução/Prefeitura de Barrinha