DUPLA QUE FURTAVA FIOS É PRESA USANDO UNIFORMES E CARRO CLONADOS DA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE REDE NA CAPITAL PAULISTA

DUPLA QUE FURTAVA FIOS É PRESA USANDO UNIFORMES E CARRO CLONADOS DA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE REDE NA CAPITAL PAULISTA

Na sexta-feira, dia 11, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu dois indivíduos que se passavam por funcionários da empresa responsável pela manutenção das redes elétricas, clonando uniformes e veículos para executar furtos de cabos na Zona Sul de São Paulo. Os criminosos foram detidos no Jardim Paulista, e a polícia recuperou 52 pedaços de cabos aéreos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 127 mil.

Os falsos eletricistas foram descobertos após a polícia monitorar áreas frequentemente alvo dos furtos. Os oficiais interceptaram o veículo clonado e recuperaram 24 pedaços de cabos de cobre, além de outros 28 pedaços escondidos.

O material furtado, vital para a rede elétrica, era utilizado em emendas de segurança. As investigações rastrearam o material a quatro locais distintos, e a ação criminosa colocou em risco mais de 8.100 clientes, incluindo hospitais e forças de segurança.

Os envolvidos foram presos pela 3ª Delegacia Patrimônio, responsável por crimes patrimoniais contra órgãos e serviços públicos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo