A Ecovias Imigrantes, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), já concluiu 87% do programa de revitalização de pavimento. Nesta etapa, foi finalizada a obra no trecho da baixada santista da rodovia dos Imigrantes.

Até agora, foram aplicadas mais de 269 mil toneladas de asfalto em 1.082 quilômetros de faixas de rolamento e acostamentos. Restam cerca de 196 quilômetros, que serão executados de forma escalonada até o segundo semestre de 2027.

Atualmente, as frentes de obra estão concentradas no trecho de planalto da Imigrantes, entre os km 11 e 30, nos dois sentidos, com previsão de término em outubro. Ainda neste ano, também devem ser concluídas as intervenções na Anchieta, entre os km 54 e 65, região de intenso tráfego de caminhões.

Para 2026, está prevista a revitalização do trecho de serra da Imigrantes, entre os km 30 e 40. As obras terão bloqueios alternados de faixas e devem ser concluídas em dezembro do mesmo ano.

Segundo Fernanda Meireles, gerente de engenharia da Ecovias Imigrantes, “a modernização da malha do SAI segue diretrizes de planejamento e priorização técnica. O andamento das obras reflete o compromisso da Ecovias Imigrantes com a segurança viária, a mobilidade e a gestão eficiente da infraestrutura sob concessão”.

O programa faz parte dos investimentos previstos no contrato de concessão e inclui melhorias em pavimento, tecnologia, infraestrutura e segurança viária, com foco em oferecer mais qualidade e fluidez aos usuários.

#Anchieta #Imigrantes #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.