EDAG FAZ 30 ANOS EM S.BERNARDO E EXPANDE EXPORTAÇÃO DE PROJETOS DE ENGENHARIA
EDAG FAZ 30 ANOS EM S.BERNARDO E EXPANDE EXPORTAÇÃO DE PROJETOS DE ENGENHARIA clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando marca presença em cerimônia que celebrou o período de instalação da multinacional na cidade

Baseada na credibilidade junto ao mercado e com empregos altamente qualificados, a Edag do Brasil completou 30 anos de instalação no País, a primeira unidade da multinacional fora da Europa, quando abriu as portas da planta em São Bernardo. De origem alemã, a empresa fornece serviços de engenharia que auxiliam no desenvolvimento de veículos, plataformas de manufatura e, agora, expandindo a exportação de projetos no setor, incluindo México e países europeus. O prefeito Orlando Morando participou nesta sexta-feira (16/9) da cerimônia de aniversário.

O Grupo Edag fundou a subsidiária de São Bernardo em 1992 – ainda em endereço na Avenida Kennedy -, como primeiro fornecedor internacional de serviços de desenvolvimento, iniciando as atividades com equipe de oito funcionários. Atualmente, já sediada em prédio próprio na Avenida Taboão, no bairro Taboão, possui 180 colaboradores da planta, reconhecida pela indústria automobilística, atendendo os principais fabricantes da área, como BMW, Mercedes-Benz, GM, Volkswagen, Agrale, PSA, DAF e Volare.

“Para nós é motivo de enorme alegria ter uma empresa tão sólida, com participação ativa em diversos países e 60 subsidiárias. Uma grande satisfação confirmar que Brasil e São Bernardo estão neste mapa mundial da empresa. A companhia, que começou com uma espécie de célula na Avenida Kennedy e, atualmente, está instalada em espaço significativo, tem capacidade de desenvolver projetos, estratégica para a cadeia automobilística. Agora, com novas vocações”, pontuou o prefeito Orlando Morando, que, simbolicamente, plantou árvore no entorno – foram 30, ao todo, em mensagem do conceito de sustentabilidade.

Com forte presença internacional, a Edag atua hoje em 19 países, entre eles Estados Unidos, Austrália, Espanha, França, Inglaterra e México. O grupo registra, atualmente, mais de 8 mil colaboradores, agregando empregos qualificados nas áreas de desenvolvimento de automóveis. Antes mesmo de fundar suas instalações no Grande ABC, a empresa oferecia seus serviços de desenvolvimento de veículos para o mercado brasileiro em 1989, a partir da Autolatina, associação conjunta entre a Ford e Volks.

EXPANSÃO – Engenheiro mecânico, o diretor-presidente da Edag, Martin Vollmer, confirmou os novos passos estratégicos de expansão da multinacional instalada em São Bernardo. “Foi fundada na Alemanha em 1969, cresceu na Europa e teve em São Bernardo sua primeira fora da Europa. Começou com projetos mecânicos, caminhou para engenharia de projetos de veículos, instalação de produção e, agora, estamos no desenvolvimento de software e hardware para os carros modernos, inclusive, na participação do desenvolvimento de veículos autônomos. Temos na região mão de obra qualificada e prometemos evoluir mais ao prestarmos serviços à Edag mundial.”

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content