EM 15 EDIÇÕES, CARAVANA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE SÃO BERNARDO SUPERA 800 SERVIÇOS PRESTADOS NOS BAIRROS

Unidade itinerante da Prefeitura esteve nesta segunda-feira na região Bairro dos Casa e dos Alvarenga, com atualização cadastral e entrega de escrituras à população
Programa criado neste ano, a Caravana da Regularização Fundiária de São Bernardo tem facilitado o acesso dos moradores a serviços gratuitos oferecidos pela Secretaria de Habitação do município. Em 15 edições, iniciadas em agosto deste ano, a unidade itinerante contabiliza mais de 800 atendimentos realizados, entre atualização cadastral, orientações e entrega de escritura. Nesta segunda-feira (3/11), os moradores da região do bairro dos Casa e dos Alvarenga foram contemplados pela Caravana.
“A unidade tem conseguido reduzir as barreiras de acesso, dando suporte a todos os moradores que necessitam do nosso atendimento. Por meio da Caravana, a gestão do prefeito Marcelo Lima está levando atendimento humanizado à população beneficiada pelo Programa de Regularização Fundiária do município”, destacou a diretora do Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura, Ana Paula Amorim.
Do total de atendimentos, 430 foram atualizações de cadastro e 260 foram escrituras entregues a moradores de áreas anteriormente regularizadas pelo município. Nesta segunda-feira, o serviço esteve no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes “Tozinho”, beneficiando moradores do Parque Veneza, Jardim do Lago, Jardim Alvorada, Vila Nova e Alvarenga Peixoto I e II. Em outubro, a Caravana da Regularização Fundiária esteve no Riacho Grande, Detroit, Parque São Bernardo e Alvarenga.
CARAVANA NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às segundas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorre bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe.
Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados.
Vila São Pedro, Montanhão, Alvarenga e Batistini estão na lista de regiões atendidas desde o lançamento da iniciativa.

