A UBS Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, foi alvo de dois furtos em menos de 48 horas. Nas duas situações, a Guarda Civil Municipal conseguiu localizar os suspeitos e recuperar os materiais levados da unidade de saúde.

Na primeira ocorrência, registrada na madrugada de 25 de outubro, a GCM foi acionada após denúncia de movimentação suspeita. Ao chegar na área, os guardas encontraram seis perfis de LED abandonados em uma viela. O suspeito foi localizado pouco depois e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

No dia seguinte, 26 de outubro, um novo caso. Um homem foi flagrado dentro da UBS segurando abas de persianas de alumínio. Ao perceber os guardas, tentou escapar pulando telhados de casas vizinhas. A equipe cercou a região e conseguiu detê-lo após perseguição.

Segundo o boletim de ocorrência, a representante da UBS informou que esta foi a quinta invasão ao prédio, sempre com acesso forçado pelos portões ou grades. A unidade não estava em funcionamento nos momentos em que os crimes aconteceram.

No segundo caso, o local foi isolado para perícia. O suspeito passou por exame no IML e segue preso, à disposição da Justiça.

A GCM reforçou que o patrulhamento segue ativo em todas as regiões da cidade, inclusive à noite, com atenção especial aos prédios públicos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.