EM CELEBRAÇÃO PELO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE EVENTO DE CAPACITAÇÃO
EM CELEBRAÇÃO PELO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE EVENTO DE CAPACITAÇÃO clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando acompanhou palestra promovida nesta segunda-feira (16/5) no Teatro Elis Regina com especialista sobre a importância do serviço na garantia de direitos

Em razão do Dia do Assistente Social, celebrado neste domingo (15/5), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, nesta segunda-feira (16/5), evento de capacitação para os profissionais da rede municipal. A formação foi conduzida pela professora Abigail Silvestre Torres, mestre e doutora em Serviço Social, e abordou o tema Trabalho Social para Garantir Proteção e Direitos: A Reafirmação do Compromisso Ético – Político Profissional na Contemporaneidade.

A atividade, realizada no Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, contou com a presença do prefeito Orlando Morando. “Essa é uma ótima oportunidade de reunir nossos profissionais para uma reflexão, fundamental para que continuemos promovendo uma assistência social integral à nossa população mais vulnerável, e também para reconhecer o trabalho dos assistentes sociais, em especial neste período de pandemia e de crise econômica, quando temos observado o aumento da demanda. Parabéns aos assistentes sociais, que desempenham papel fundamental na construção de uma sociedade melhor”, destacou o chefe o Executivo.

Secretário de Assistência Social de São Bernardo, André Sicco observou que o Dia do Assistente Social é uma ocasião privilegiada para que as equipes dos serviços vinculados à política de assistência social e da Secretaria de Assistência Social reflitam sobre a atuação profissional e a natureza do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento teórico e prático dos assistentes sociais e psicólogos, oportunizando a reflexão e confraternização dos profissionais da rede de serviços socioassistenciais”, revelou.

Durante sua apresentação, a especialista Abigail Silvestre Torres reforçou que, além de celebrar as conquistas históricas alcançadas ao longo dos últimos anos na área da assistência social, a data também é uma oportunidade de avançar na discussão do financiamento dos serviços socioassistenciais. “O Sistema Único de Assistência Social prevê a gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre os três entes federativos que, de modo articulado e complementar, operam a proteção no campo da assistência social e precisamos fazer valer essa garantia de direitos”, ressaltou.

O evento foi destinado aos profissionais de serviço social da Secretaria de Assistência Social, funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop e Centro de Referência e Apoio à Mulher (CRAM), além dos trabalhadores da rede socioassistencial e técnicos de Saúde, Habitação e Educação.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content