EM DIADEMA, AÇÃO CONTRA ENCHENTES JÁ EXECUTOU LIMPEZA EM MAIS DE 495 BUEIROS

Toneladas de detritos foram retiradas das galerias, evitando alagamentos e protegendo moradores em situação de vulnerabilidade
A Operação Cidade Limpa, que integra as ações de combate às enchentes em Diadema, já realizou a desobstrução de mais de 495 bueiros, além da recuperação de 142 metros lineares de canaletas e bocas de lobo e leão. O trabalho incluiu também a manutenção de 16 poços de visita e a recolocação de 20 tampas de bueiros.
Os serviços começaram em janeiro, pelos bairros Piraporinha e Casa Grande, e seguiram por Serraria, Conceição, Eldorado, Inamar e Taboão. A operação já desentupiu escoadouros em 50 ruas, deixando os canais subterrâneos livres para a drenagem das águas da chuva. Além disso, foi realizada a limpeza de córregos.
MUITO LIXO REMOVIDO
Durante as ações, foram retiradas toneladas de lixo das galerias, incluindo móveis velhos, pneus, notebooks, celulares, garrafas PET, papéis, fios e até animais mortos. Para remover a terra acumulada, a Secretaria de Obras, que coordena a operação, utilizou caminhões hidrojato para desobstrução.
A iniciativa faz parte do Plano de Contingência para Prevenção de Impactos da Chuva, criado para minimizar os estragos causados pelas tempestades. A Prefeitura também reforça a importância da colaboração da população, evitando o descarte irregular de lixo nas ruas e canais.
CAMPANHA “DIADEMA SEMPRE ALERTA!”
Nos próximos dias, a Prefeitura lançará a campanha “Diadema Sempre Alerta!”, voltada para a conscientização sobre descarte correto de resíduos e a divulgação dos 16 ecopontos da cidade, que recebem materiais de construção e outros descartáveis.
A Operação Cidade Limpa, iniciada em 16 de janeiro, continuará como um serviço permanente de manutenção, ajudando a reduzir os alagamentos em Diadema.
📸 Fotos: Mauro Pedroso, André Baldini
#Diadema #CidadeLimpa #CombateÀsEnchentes