EM SÃO BERNARDO, RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EXPANDE PELAS VIAS DO NOVA PETRÓPOLIS 
EM SÃO BERNARDO, RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EXPANDE PELAS VIAS DO NOVA PETRÓPOLIS  clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras nesta quarta-feira; intervenções serão concluídas em setembro

O maior programa de recapeamento asfáltico da história de São Bernardo segue expandindo e recuperando a malha viária da cidade. O prefeito Orlando Morando vistoriou, na manhã desta quarta-feira (3/8), os serviços do Programa Asfalto Novo no bairro Nova Petrópolis e assegurou que as intervenções serão concluídas até o fim de setembro.

A recuperação asfáltica do Nova Petrópolis abrange 23 vias do bairro e integra pacote de investimentos programado em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Só para a região, foram destinados R$ 31,5 milhões. Além do recapeamento, as vias receberão nova sinalização viária, todos os serviços de zeladoria, como poda de árvores, além das intervenções necessárias para a renovação do viário, como reparos de guias e sarjetas.

“Por onde eu ando, as pessoas me perguntam quando o Programa Asfalto Novo chegará em seu bairro. É um claro reconhecimento de que a população sabe que estamos renovando a malha viária de toda a cidade e investindo como nunca em mobilidade urbana. Já levamos o programa para os quatro cantos da cidade e até o fim do ano teremos chegado à metade das vias da cidade totalmente recapeadas”, frisou o prefeito.

No Nova Petrópolis, a recuperação asfáltica será feita nas ruas Alameda Dom Pedro de Alcantara; Alameda Dona Tereza Cristina; Alameda Imperador Pedro II; Alameda Imperatriz Leopoldina; Alameda Princesa Isabel; Alameda Wallace Simonsen; Rua Antônio Silvio Cunha Bueno; Rua Benedito Luiz Rodrigues; Rua Brasília Tondi de Lima; Rua Cidade de São Sebastião; Rua Ernesta Pelosini; Rua Esther Maccagnan Mancuso; Rua Giacomo Versolatto; Rua Helena Aparecida Secol; Rua José Candido Balieiro; Rua Nicola Spinelli; Rua Princesa Antonia (trecho); Rua Princesa Francisca Carolina; Rua Princesa Maria Amélia; Rua Ribeirão Pires; Rua Sergipe; Rua Vicente Galafassi; e Travessa Beniamino Gigli (trecho). Ao todo, são 165 mil metros quadrados de asfalto novo.

BALANÇO – Desde a implantação do programa, em 2017, a administração já atingiu a marca de 408,5 quilômetros de recuperação asfáltica, o que representa mais que a distância de São Bernardo até Angra dos Reis, no Rio de Janeiro (395 quilômetros). Em número de vias, o Programa Asfalto Novo já chegou a 1.151 ruas, espalhadas pelos bairros Rudge Ramos; Demarchi; Cooperativa; Anchieta; Baeta Neves; Centro; Santa Terezinha; Alves Dias; Batistini; Jardim Represa; Grande Alvarenga; Dos Casa; Parque Selecta; Jardim Hollywood; Terra Nova, entre outros.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content