EM SÃO BERNARDO, REFUGIADO SÍRIO CONQUISTA A INTERNET COM SUAS RECEITAS ÁRABES
EM SÃO BERNARDO, REFUGIADO SÍRIO CONQUISTA A INTERNET COM SUAS RECEITAS ÁRABES clique aqui e ouça a matéria

Em apenas 5 meses Youssef Sallal, morador da Vila Euclides, ganhou mais de 100 mil seguidores no instagram e seus vídeos registram centenas de milhares de visualizações. E o sucesso não para por aí, seus cursos de culinária têm fila de espera e é convidado para inaugurações de grandes restaurantes e programas de TV.

Mas as coisas nem sempre foram fáceis para o professor de culinária, nascido na Síria e de origem palestina, com apenas 12 anos começou a trabalhar em uma panificadora árabe e desde então Sallal passou por diversos empregos na Síria e Líbano, e foi na culinária ele descobriu sua verdadeira vocação.

Com pouco mais de 17 anos ele já trabalhava e morava em um restaurante no Líbano e foi naquele país que decidiu embarcar para o Brasil, após perdeu sua mãe em decorrência da guerra. Foi um longo caminho desde o exílio da terra natal até o sucesso em São Bernardo.

Com apenas 200 dólares no Bolso, ele desembarcou no Brasil com a cara e a coragem, se hospedou em casas de famílias também refugiadas, vendeu água no farol, panfletou, até que uma senhora decidiu emprestar para ele um SAJ, um forno que assa os pães sírios, foi então que ele começou toda sua trajetória culinária.

Instagram https://instagram.com/arabe_na_cozinha

Tagged: , , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content