EM SÃO CAETANO, OBRAS DO REFUNDAÇÃO ALTERAM TRÁFEGO NA AV. FERNANDO SIMONSEN

EM SÃO CAETANO, OBRAS DO REFUNDAÇÃO ALTERAM TRÁFEGO NA AV. FERNANDO SIMONSEN

As obras de combate às enchentes do ReFundação na Avenida Fernando Simonsen, no Bairro Cerâmica, a partir de segunda-feira, alterando parcialmente o tráfego no local. Os trabalhos serão divididos em três fases para minimizar o impacto viário das intervenções e garantir o acesso ao Espaço Verde Chico Mendes.

Toda a obra será de drenagem e vai da Rua Amazonas à Rua Antonio de Andrade, porém, a execução será feita em etapas. O primeiro trecho terá início da Rua Antonio de Andrade e vai até a Rua das Mangueiras. A previsão é concluir essa fase em abril.

Equipes do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico de São Caetano do Sul), responsável pela obra, vão fazer a sinalização de rotas alternativas. O impacto inicial será de quem vem da Rua Amazonas rumo à Rua Fernando Simonsen. Para acessar o Parque Chico Mendes ou seguir sentido Avenida Nelson Braido, o motorista precisará fazer o desvio subindo a Rua das Mangueiras, acessar à esquerda na Rua Nestor Moreira até cair na Rua Espírito Santo para descer e chegar à rotatória.

O ReFundação é o maior pacote de obras contra enchentes da história de São Caetano, é gerida pelo Prodesa e com recursos da CAF, o Banco de Fomento da América Latina. O investimento total é de R$ 173,4 milhões.

O programa contempla ainda a construção de um piscinão entre a Avenida do Estado, a Rua Ceará e a Avenida Conde Francisco Matarazzo, com capacidade para armazenar 18,8 mil metros cúbicos de água, ampliação das galerias pluviais em 8 quilômetros de vias, o alteamento do muro ao longo de 4 quilômetros na extensão de São Caetano, na Avenida dos Estados, além da requalificação do Terminal Rodoviário Nicolau Delic e de toda a sua área.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.