ENFERMEIRO DO SAMU DE SBC É HOMENAGEADO POR SERVIÇOS PRESTADOS ÀS VÍTIMAS EM SÃO SEBASTIÃO

ENFERMEIRO DO SAMU DE SBC É HOMENAGEADO POR SERVIÇOS PRESTADOS ÀS VÍTIMAS EM SÃO SEBASTIÃO

Em reconhecimento aos serviços prestados às vítimas dos desastres naturais em São Sebastião, o enfermeiro do Samu de São Bernardo, Fábio dos Santos, foi homenageado pelo prefeito Orlando Morando, nesta terça-feira (28/2). O profissional recebeu uma placa de agradecimento por seu ato de bravura, coragem, e, principalmente, solidariedade a todos os que precisaram de atendimento durante o incidente. A reconhecimento foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e pelo diretor do departamento de Urgência e Emergência, Dr. Caio Medina.

Fábio é enfermeiro com especialização em urgência e emergência e acidentes com múltiplas vítimas. No quadro de São Bernardo há quatro meses, o funcionário estava de folga com a família em São Sebastião e foi um dos primeiros profissionais de saúde a chegar ao epicentro do deslizamento, no bairro Barra do Sahy, no domingo de manhã (19/2). No local, usou seu treinamento para organizar um posto avançado de atendimento às vítimas.

“Quando tomei conhecimento do ato de amor, do exemplo de solidariedade e profissionalismo, fiz questão de vir pessoalmente cumprimentá-lo e agradecê-lo, porque tenho certeza que muitas vidas foram salvas graças ao Fábio. Com certeza, a presença dele lá, no local do deslizamento, evitou perdas humanas e ainda mais traumas aos moradores daquela região”, declarou Morando.

De acordo com o profissional, a experiência adquirida com os simulados e estrutura ofertados pela rede de saúde municipal foi fundamental para que ele estivesse preparado para atender a uma ocorrência como esta. “Agradeço o reconhecimento e a homenagem da Administração e reforço que minha atuação foi baseada não apenas na minha formação acadêmica, mas também no suporte dado pela equipe e nos exercícios simulados e treinamentos ofertados na base do SAMU. Isso fez a diferença para que pudéssemos resgatar e transportar as pessoas com vida”, relatou o enfermeiro.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo