ENTRADA DE CAMINHÕES NA AGESBEC VIRA DOR DE CABEÇA PARA QUEM USA A AVENIDA NICOLA DEMARCHI

A vida não está fácil para quem utiliza a avenida Nicola Demarchi, no bairro Terra Nova II, em São Bernardo do Campo. Os caminhões que precisam entrar na Agesbec (Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo) estacionam no meio da rua e dificultam o tráfego de veículos. Na semana passada, nosso canal já tinha publicado uma reportagem de reclamações dos moradores que enfrentam congestionamento, principalmente no horário de pico.
Nesta terça-feira (25/03) o problema não foi diferente. Por volta das 18h50 as carretas fizeram fila para entrar na empresa para descarregar ou fazer coleta no Porto Seco. “É proibido estacionar e parar nesta avenida, mas a sinalização não é obedecia”, afirmou um motorista.
Mas a situação dos caminhoneiros também não é nada fácil. Eles reclamam da burocracia para entrar na empresa. “Nós caminhoneiros toda vez que vamos fazer coleta, mesmo com a ordem, não deixam entrar. Com isso, ficamos sujeitos a multas”, reclamou um caminhoneiro.
Em 19 de março, o trânsito ficou completamente travado na Avenida Nicola Demarchi Moradores e motoristas relataram dificuldades para circular pela região, reclamando que a situação é recorrente e afeta a mobilidade local. Uns alegam ‘burocracia’ para acessar a empresa.
A empresa faz o armazenamento de produtos importados e exportados, compostas por um porto seco, um pátio regulador e centros de distribuição, ou seja, a movimentação é sempre grande e em vários horários do dia.
Quando acumula grande quantidade de caminhões na porta da empresa os caminhões tomam boa parte da rua e os motoristas de carros precisam entrar na contramão para conseguir trafegar na via para acessar os bairros Botujuru e Terra Nova II.
Nosso canal está aberto caso a Agesbec queira se manifestar sobre o assunto
..,
#caminhões#agesbec#sãobernardo
Em países civilizados essas empresas antes de receber autorização de funcionamento, 1o. Não poderia ser instaladas em local sem asseso adequado. 2o. Elas tem que ter estacionamento adequados, para acomodarem os veículos/caminhões, para suas verificação e liberação….. as vias públicas são públicas e não estacionamento deles….
Ontem 26/03, caminhando na região, vi polícia e de departamento de trânsito, preocupado em mutar os caminhões… Por não multa a empresa, por promover desordem e utilizarem (forçadamente) as ruas como estacionamento… o motorista chegam no local e não o que fazer a não ser entrar na fila e esperar a boa vontade dos funcionários da empresa, que realmente não estão nem aí…
Resumo: A infla-estrutura e responsabilidade da empresa/prefeitura (mutar quem trabalha não resolve), nosso acesso tem que ser garantido….