MARCELO LIMA, MINISTRO MÁRCIO FRANÇA, MINISTRO RENAN FILHO E SINDICATO DOS CEGONHEIROS DISCUTEM MOBILIDADE E TRANSPORTES EM BRASÍLIA

MARCELO LIMA, MINISTRO MÁRCIO FRANÇA, MINISTRO RENAN FILHO E SINDICATO DOS CEGONHEIROS DISCUTEM MOBILIDADE E TRANSPORTES EM BRASÍLIA

O Deputado Federal Marcelo Lima (PSB-SP) esteve envolvido em reuniões de destaque em Brasília. Participaram das discussões o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e o Presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), José Ronaldo Marques da Silva, conhecido como Boizinho. A pauta central desses encontros foi a questão da mobilidade.

O encontro com o Ministro Renan Filho teve como tema as demandas urgentes do setor de caminhoneiros e transportadores de veículos. Lima sublinhou a relevância deste setor, que gera empregos e movimenta a economia, especialmente na região do ABC. O Ministro acolheu as demandas apresentadas com respeito e sinalizou para a realização de uma futura reunião para tratar dos avanços nestas questões.

No Ministério de Portos e Aeroportos, o tópico foi o planejado túnel submerso que conectará Santos a Guarujá. Lima e França discutiram a importância desse projeto para melhorar a mobilidade dos caminhoneiros e cegonheiros, profissionais fundamentais para o transporte de veículos por todo o Brasil e para os portos e aeroportos. Eles são responsáveis por levar automóveis para exportação e receber veículos importados para o mercado brasileiro.

O Deputado Marcelo Lima avaliou como muito produtiva a reunião, ressaltando que Ronaldo Marques, representando o Sinaceg, pôde conhecer o projeto do túnel de perto. Isso permitirá que ele transmita as informações relevantes à categoria.

Em junho, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promoveu uma audiência pública para debater o projeto do túnel. Com extensão de 860 metros, o túnel ligará Santos a Guarujá, com um orçamento estimado de R$ 5,850 bilhões e prazo de entrega de quatro anos. O projeto prevê que a travessia pelo túnel seja realizada em pouco mais de um minuto e meio, uma grande melhoria em relação à atual ligação entre as duas cidades, que pode levar até uma hora.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo