ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SP DÃO INÍCIO ÀS ATIVIDADES DE APROFUNDAMENTO ANTES DAS PROVAS DE RECUPERAÇÃO
Até a próxima sexta-feira (31), as escolas da rede estadual de São Paulo colocam em ação as atividades de aprofundamento e recuperação do conteúdo do 1º semestre. Ao longo da semana, estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participarão de aulas de revisão de todos os componentes do Currículo Paulista. É a chance de tirar dúvidas, reforçar conhecimentos e se preparar para as provas de recuperação agendadas para a próxima semana, entre os dias 3 e 7 de agosto.
A prova de recuperação semestral é obrigatória para alunos que não atingiram média igual ou superior a 5,0 (cinco) no primeiro ou no segundo bimestre letivo. Para aqueles que registraram média igual ou superior a 5,0 (cinco), mas têm interesse em melhorar as notas do boletim, a participação é opcional.
Estudantes matriculados no Ensino Médio Noturno e nos itinerários de formação técnica e profissional do Ensino Médio também participam das avaliações de recuperação semestral. Não estão incluídos os componentes de arte, educação física, projeto de vida e redação e leitura.
Aplicação das provas de recuperação e resultado
As unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) têm autonomia para organizar os dias de aplicação de provas de acordo com os anos/séries de cada unidade. Cada estudante receberá um caderno de prova digital, por componente curricular, com questões de múltipla escolha de apenas uma alternativa correta. Os alunos devem responder a 15 itens de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 para cada um das demais disciplinas.
Caso o estudante tenha obtido uma nota superior à já registrada no boletim, aquela de menor valor será substituída (do primeiro ou do segundo bimestre). Os resultados devem estar disponíveis para consulta a partir de 12 de agosto.



