ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ARRECADAM MAIS DE UMA TONELADA DE LACRES DE ALUMÍNIO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ARRECADAM MAIS DE UMA TONELADA DE LACRES DE ALUMÍNIO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Ação resultou na doação de três cadeiras de rodas adaptadas para estudantes

Sustentabilidade e solidariedade foi o que moveu 78 escolas estaduais de São Bernardo do Campo a arrecadarem mais de uma tonelada de lacres de alumínio. A ação surgiu a partir de uma formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento para Profissionais da Educação (Efape) sobre a implementação da Agenda 2030 – ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Convocamos todas nossas escolas para uma ação sensibilizadora de replicabilidade do projeto em suas unidades. Assim, lançamos a campanha ‘LACRE ESSA IDEIA’ visando arrecadar lacres de latinhas de alumínio em parceria com a ‘ONG Amigos da Mi’”, explicou a dirigente de ensino, Vanderlete Correra.

As escolas, lideradas pelos grêmios estudantis, desenvolveram atividades para proporcionar ações diferenciadas de arrecadação, incluindo também uma quantidade significativa de embalagens e tampinhas plásticas. Os lacres foram entregues para a ONG, que converteu o montante em dinheiro, usado para adquirir três cadeiras de rodas adaptadas, que foram doadas para estudantes com mobilidade reduzida.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content