ESCRITORA ANA STOPPA VISITARÁ ESCOLA EM SBC E FARÁ DOAÇÃO DE 240 LIVROS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ESCRITORA ANA STOPPA VISITARÁ ESCOLA EM SBC E FARÁ DOAÇÃO DE 240 LIVROS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Nesta quarta-feira, 08 de novembro, a partir das 10h, nos períodos da manhã e da tarde, a escritora de literatura infantil Ana Stoppa estará na EMEB Caetano de Campos, Paulicéia, em São Bernardo do Campo (SP).

Na oportunidade, Ana Stoppa doará cerca de 240 livros de sua autoria para os alunos na faixa etária de 3 a 5 anos da escola, sendo eles: “Cacau o Cachorrinho Legal”, “Cristal A Corujinha Cantora”, “Lelé O Navegador dos Sonhos”, “Rafael o Ursinho Guloso”, “O Ronrom do Bombom” e “A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci”.

Esta ação faz parte do projeto voluntário de incentivo à leitura, idealizado pela escritora em 2012. A partir de então, a autora passou a editar os seus livros, custeados com recursos de seu trabalho na área jurídica, visando despertar nos alunos da educação infantil e ensino fundamental matriculados em escolas públicas, a importância de se desenvolver o hábito da leitura, como ferramenta indispensável ao conhecimento bem como lazer. O foco para atender a demanda são as escolas localizadas em bairros da periferia.

“Não adianta fazer um projeto bom e bem ilustrado se este não chegar até as crianças. Por isso entendo como imprescindível visitar as escolas, entregando os livros em mãos, sempre após um bate papo com os estudantes, respondendo perguntas, prestando esclarecimentos de como se faz um livro, motivando as gerações futuras para que estas despertem no sentido de que vivemos em sociedade, e por isso a colaboração é essencial e a educação indispensável, e esta tende a preparar melhor os estudantes, quando estes descobrem o gosto pela leitura”, enfatiza Ana Stoppa.

Projeto de Incentivo à Leitura

A autora começou a escrever aos 13 anos, mas apenas em 2012 passou a se dedicar à literatura infantil. Por meio deste projeto voluntário de incentivo à leitura, a escritora, que possui 14 livros publicados, já distribuiu suas obras em várias regiões do Brasil e em outros países (Itália, Portugal, Angola e Moçambique), totalizando até Outubro corrente a doação de 55 mil livros.

Entre as obras infantis e infantojuvenis estão: “Lelé O Navegador dos Sonhos”, “Rafael o Ursinho Guloso”, “Oração dos Bichos”, “Estela a Pata Bela”, “A Fada Verbena A Protetora da Natureza”, “A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci”, “O Rio Que Era Doce” (infantojuvenil, sobre a tragédia de Mariana/MG), “Cristal A Corujinha Cantora”, “Descomplicando a Segurança” e “Juvenal O Motorista Distraído” (este último lançado em 2017 – ambos escritos para o CPTran, com foco na educação no trânsito para crianças), “Caó O Cavalinho de Um Olho Só” (lançado em 2017); “Cacau o Cachorrinho Legal” (lançado em 2017); “O Ronrom do Bombom” (lançado em 2017) e “A Fada Soraia e Todas As Cores da Natureza” (lançado em 2017). Próximo lançamento: “O Tatu Teotônio em Busca do Planeta Perfeito”.

Com mais dois novos livros no prelo – “Gigi A Joaninha Ambientalista” e “Aninha A Embaixatriz das Fadas” – até o final deste ano a autora pretende alcançar a marca dos 100 mil livros doados. Além dos livros, a autora escreve artigos, crônicas, pensamentos e literatura infantojuvenil, contabilizando 2.400 textos produzidos.

SERVIÇO

Doação de livros na EMEB Caetano de Campos

Local: R. Miragaia, 848 – Paulicéia, São Bernardo do Campo (SP)

Data: 08/11/2017

Horário: às 10h e às 14h

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content