ESGOTO CORRE A CÉU ABERTO NO RIACHO GRANDE E MORADORES COBRAM A SABESP

Moradores do bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, denunciam um problema grave de esgoto a céu aberto na Estrada do Rio Acima, na altura dos números 3945 a 4065, na região da Balsa João Basso. Segundo relatos enviados ao TV São Bernardo, há fezes expostas na rua, pedestres sendo obrigados a passar pela água suja e o esgoto ainda estaria escorrendo em direção à represa.
Quem vive na região afirma que o problema não é novo e só vem piorando com o tempo. “Aqui está abandonado”, relatou uma moradora. De acordo com os moradores, equipes da Sabesp já estiveram no local em outras ocasiões, mas o caso nunca foi resolvido de forma definitiva.
Enquanto a situação se arrasta, moradores seguem convivendo com mau cheiro, risco à saúde e dificuldades para circular pela via, cobrando uma solução efetiva da Sabesp para o problema.
Procurada pela reportagem, a Sabesp enviou a seguinte nota na íntegra:
Nota da Sabesp
“A Sabesp informa que o bombeamento da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Rio Acima foi paralisado após queda de energia. Prontamente, a concessionária responsável foi acionada para solucionar o problema.
A Companhia segue em contato com a concessionária para organizar a poda das árvores no entorno da rede elétrica que atende a estação a fim de evitar futuras ocorrências.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados e permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento: ligue gratuitamente para 0800-055-0195 ou envie uma mensagem de texto para o WhatsApp oficial no número (11) 3388-8000 ou acione a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br.”
