ESTUDANTES DA FDSBC EMBARCAM EM INTERCÂMBIO PARA A ITÁLIA, APROFUNDANDO SEUS CONHECIMENTOS NA HISTÓRIA E CULTURA JURÍDICA

ESTUDANTES DA FDSBC EMBARCAM EM INTERCÂMBIO PARA A ITÁLIA, APROFUNDANDO SEUS CONHECIMENTOS NA HISTÓRIA E CULTURA JURÍDICA

Oito estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – FDSBC estão prestes a embarcar para um intercâmbio na Itália. As alunas, todas do curso de Direito, estudarão em renomadas universidades italianas, incluindo a Università degli Studi di Perugia, a Università degli Studi di Torino e a Università degli Studi di Messina.

Este intercâmbio oferece às alunas uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos jurídicos na Itália, um país conhecido por seu profundo legado legislativo e cultural. Além disso, o programa proporcionará a chance de entender o Direito por uma nova perspectiva, expandindo suas visões e contribuindo para seu desenvolvimento pessoal.

Isabella Knapp Canossa, aluna do terceiro ano de Direito, que estudará em Messina, compartilha suas expectativas: “Será uma oportunidade única para estudar a matéria que amo no local onde ela surgiu, e talvez vê-la por uma nova perspectiva. Além de ser uma excelente oportunidade para a minha vida acadêmica e profissional, também será uma experiência de grande crescimento pessoal, ao interagir com pessoas e situações completamente novas.”

Isabelle Braga de Godoy, que está no quarto ano do curso, estudará em Perugia. Ela vê o intercâmbio como uma oportunidade única para aprimorar seu currículo acadêmico e profissional: “Espero aprender italiano e me imergir na cultura do país. Vejo essa oportunidade como algo único para o meu currículo, que sem dúvidas tem muito a agregar”.

O professor Rodrigo Gago Vale Barbosa, diretor da FDSBC, anunciou também a segunda edição do curso de pós-doutorado em parceria com uma universidade italiana. O curso faz parte dos esforços da faculdade para fortalecer sua conexão global e oferecer oportunidades de estudo aos seus alunos.

A FDSBC tem ampliado cada vez mais a presença de professores estrangeiros em seu corpo docente, contribuindo para um processo de internacionalização. “A presença de professores estrangeiros se tornou uma tendência e é cada vez mais comum em nossa instituição, pois buscamos a internacionalização através de parcerias internacionais”, destaca o professor Rodrigo.

FDSBC #Intercâmbio #Direito #Itália #Educação #Interculturalidade

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo