ESTÚDIOS E PAVILHÕES SÃO BERNARDO RECEBEM EXPOSIÇÃO INTERATIVA DE CIÊNCIAS MUSEU WEG

No primeiro dia das atividades gratuitas, prefeita Jessica Cormick estreitou diálogo com lideranças da empresa, que tem fábrica na cidade
São Bernardo sediará até este sábado (23/08) exposição itinerante – e interativa – voltada ao universo científico. Os Estúdios e Pavilhões da cidade (antigo Vera Cruz) abrem espaço para o Museu Weg, que oferece atrações gratuitas aos moradores. No primeiro dia de atividades, nesta terça-feira (19/08), a prefeita Jessica Cormick conheceu a iniciativa e estreitou o diálogo com representantes da Weg, empresa que possui planta na cidade, sobre projetos culturais e sociais.
“Mais uma iniciativa importante que chega a São Bernardo por meio de empresas engajadas em projetos educacionais e voltadas ao desenvolvimento da cidade, a exemplo da Weg. Aproveitamos a oportunidade para colocar a Prefeitura à disposição nas ações de impacto sociais, na geração de oportunidades profissionais”, destacou a prefeita.
O gerente industrial da Weg em São Bernardo, Francisco Freire Ribeiro Neto, ressaltou a importância de ações conjuntas entre a iniciativa privada e o poder público. “Essa é a primeira parceria que fazemos com a Prefeitura neste porte, para trazer o museu itinerante. Um projeto iniciado neste ano e que percorre cidades em que temos fábricas. A gente apoia escolas e instituições para idosos com campanhas”, listou.
MUSEU WEG – Até este sábado (23/08), moradores de São Bernardo podem conferir de perto experimentos que explicam fenômenos da física e conceitos científicos que fazem parte do cotidiano das pessoas. Nos dias de semana, a exposição acontece das 8h30 às 11h30, das 13h às 17h, e das 18h30 às 20h30. No sábado, as atividades estarão disponíveis das 10h às 12h e das 14h às 20h.
“Este é um museu de ciência e tecnologia onde tudo é interativo e depende da participação das pessoas. Tem espelhos para crianças aprenderem sobre reflexos. Tem conhecimentos e princípios para aprender sobre ondas, eletromagnetismo. É um museu onde todos se divertem”, explicou o produtor cultural do projeto, Gabriel Will.
Thaís Fecher, 36 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, aproveitou a manhã da terça-feira (19/08) para levar o filho, Gabriel, de 6 anos, ao Museu Weg. “Ele tem muito interesse em tecnologia e ciência. É um menino muito inteligente e eu procuro atividades que sejam interessantes para estimular e divertir ele. Visitamos outros museus com coisas de ciência e este aqui está excelente”, avaliou.