O advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues depôs nesta quinta-feira (18) na CPMI do INSS, em Brasília. Logo no início, declarou não conhecer o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, preso pela Polícia Federal por suspeita de fraudes na Previdência.

Na semana passada, Wilians foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação da PF, que também prendeu Antunes e o empresário Maurício Camisotti. As investigações apontam ligação financeira entre o advogado e Camisotti, apontado como beneficiário de desvios em aposentadorias e pensões.

Durante a sessão, Nelson Wilians se recusou a assinar o termo de compromisso de dizer a verdade, alegando direito constitucional ao silêncio. Depois de um intervalo, passou a não responder a várias perguntas, mas insistiu que não tem “qualquer participação em fraudes no INSS”.

A PF afirma que a relação entre Wilians e Camisotti vai além de vínculo profissional, com suspeita de repasses de valores ligados às irregularidades. O advogado, por sua vez, declarou que respeita a atuação da Polícia Federal e que apresentará sua defesa nos autos.

(Reprodução: TV Senado)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.