EX-DEPUTADA JOICE HASSELMANN É ACUSADA DE UTILIZAR SALÁRIO DE ASSESSORA PARA GASTOS PESSOAIS, SEGUNDO DENÚNCIA

EX-DEPUTADA JOICE HASSELMANN É ACUSADA DE UTILIZAR SALÁRIO DE ASSESSORA PARA GASTOS PESSOAIS, SEGUNDO DENÚNCIA

Uma reportagem publicada hoje, dia 24, no portal Uol trouxe à tona graves acusações contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann (sem partido-SP). Segundo denúncia feita por Juliana Christine Pereira Bejes, ex-assessora de Joice, a ex-parlamentar teria utilizado o salário da funcionária para pagar gastos pessoais, que variavam desde combustível para seu carro até mensalidades de faculdade e ração para os gatos de sua filha. A denúncia foi enviada ao Ministério Público Federal de São Paulo, acompanhada de evidências como notas fiscais, faturas de cartão de crédito e extratos bancários.

De acordo com Juliana, que trabalhou como assessora de Joice por um período de um ano e oito meses, ela recebeu apenas dois salários durante todo o tempo de serviço, sendo que todos os demais foram entregues à ex-deputada, totalizando aproximadamente R$ 13,5 mil mensais. Além disso, a ex-assessora também relatou ter sido vítima de assédio moral, afirmando que era constantemente humilhada e xingada por Joice.

Em resposta às acusações, Joice Hasselmann negou veementemente todas as alegações, afirmando que Juliana e seu marido são achacadores que estão tentando extorqui-la após sua derrota nas eleições de 2022. A ex-deputada admitiu ter entregue dinheiro ao marido de Juliana para pagar suas contas pessoais, devido ao bloqueio de parte de seu salário em um processo judicial envolvendo a revista “Veja”. No entanto, Joice negou categoricamente ter utilizado o salário da ex-assessora para cobrir despesas pessoais.

O Ministério Público Federal de São Paulo confirmou o recebimento dos documentos apresentados por Juliana e está avaliando o conteúdo das denúncias para decidir quais medidas serão adotadas.

Foto Agencia Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo