Dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos por roubo e extorsão mediante sequestro na tarde deste domingo (25), no bairro Residencial Galo Branco, em São José dos Campos. A ação contou com o apoio integrado da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e helicóptero Águia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 30 anos, estava em Caçapava quando foi abordada por quatro indivíduos que se passaram por policiais civis. Um dos suspeitos exibiu um distintivo e informou falsamente que havia um mandado de prisão contra ela. Na sequência, a mulher foi algemada, colocada à força em um veículo e teve a cabeça coberta por um capuz.

Durante o deslocamento pela marginal da Rodovia Presidente Dutra, já em São José dos Campos, houve a troca do carro utilizado no crime, de um Palio preto para um Citroën prata. Ao longo do trajeto, a vítima permaneceu sob ameaça enquanto os criminosos exigiam transferências bancárias.

A ação começou a ser desarticulada após um popular presenciar a abordagem inicial e acionar a polícia pelo 190. As informações chegaram ao CSI, que iniciou o monitoramento da região de Eugênio de Melo e coordenou as equipes em patrulhamento. A Polícia Militar localizou o veículo da vítima, enquanto equipes do GTAM, da Guarda Civil Municipal, encontraram o Citroën, libertaram a mulher e prenderam dois dos envolvidos.

Com a dupla, foram apreendidos celulares, cartões bancários e patchs da Polícia Civil. Segundo as autoridades, os suspeitos já possuem antecedentes criminais por roubo. Os outros dois participantes da ação criminosa ainda não foram localizados.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos, que segue com diligências para identificar e prender os demais autores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.