O casal Elisabete Francelino da Silva e Adriano José da Silva, moradores do bairro Sítio dos Vianas, em São Bernardo, afirma que a cachorra da família, da raça Pit Monster, de um ano e sete meses, morreu horas após ser castrada no último sábado (22), na clínica veterinária Cia do Bicho, localizada na Rua dos Vianas, no Baeta Neves. Este é o segundo caso envolvendo complicações após cirurgia de castração na unidade.

Segundo o casal, o animal deu entrada na clínica por volta das 8h para realizar o procedimento, com exames pré-operatórios autorizados, como hemograma completo e eletrocardiograma. No fim da tarde, após a cirurgia, a cachorra foi liberada. Já em casa, o animal começou a sangrar, e os tutores retornaram à clínica, onde foram informados de que um dos pontos havia se soltado. A cadela ficou em observação na clínica durante a noite.

No domingo (23), segundo relato da tutora, a clínica pediu que o animal fosse buscado por volta das 10h. No local, os responsáveis foram informados de que, por segurança, a cadela permaneceria até as 17h para a realização de uma ultrassonografia. Por volta das 15h40, a clínica enviou uma mensagem avisando que o estado do pet havia piorado. “Quando retornamos ao local, a Zara já estava morta, e a médica que a atendeu não soube nos dizer o que houve com ela”, relatou a tutora.

A família registrou um BO e aguarda o laudo com a causa da morte. “Quero que seja feita justiça. Quantas almas inocentes ainda serão retiradas por esses açougueiros que se dizem veterinários? A Zara era extremamente dócil e saudável. Agora, só restam as lembranças”, disse Elisabete ao canal.

VERSÃO DA CLÍNICA CIA DO BICHO

Nosso canal entrou em contato com a clínica veterinária Cia do Bicho, que enviou o seguinte comunicado, reproduzido na íntegra:

“Nós como clínica veterinária estamos mantendo todo o contato com os tutores e com todas as tratativas necessárias neste caso, todos os documentos e prontuários médicos serão liberados até às 18h do dia de hoje (24), e as demais medidas serão resolvidas judicialmente.” informou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.