Familiares e amigos de Kaylane Bispo Velo, de 22 anos, morta com um disparo no rosto pelo namorado na madrugada da última segunda-feira (22), dentro de uma residência na Rua Alto da Bela Vista, na Vila São Pedro, em São Bernardo, vão realizar neste domingo (28) uma manifestação pacífica após a missa de sétimo dia, em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Na última sexta-feira (26), o grupo já havia se reunido em um ato pacífico pedindo justiça. Ainda muito abalada, a mãe de Kaylane, Cíntia, disse à TV São Bernardo que o desejo da família é apenas que o caso seja julgado. “O que eu quero não é palco e nem mídia, mas que ele vá a júri popular. Que a história da minha filha não caia no esquecimento e sirva de exemplo para muitas mulheres.”

Segundo os organizadores, a manifestação deste domingo busca conscientizar outras mulheres sobre a importância de identificar sinais de violência e buscar ajuda antes que situações cheguem ao extremo, além de chamar a atenção das autoridades para mais políticas públicas e ações de prevenção.

O autor do crime, Kevin de Lima Santana Soares, de 26 anos, havia sido solto no dia 18 de setembro após audiência de custódia por roubo à mão armada. Dias depois, cometeu o feminicídio contra Kaylane. Após o fato, ele se apresentou à polícia e segue preso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.