FAZENDINHA DA CIDADE DA CRIANÇA DE SÃO BERNARDO FAZ SUCESSO COM OS VISITANTES

FAZENDINHA DA CIDADE DA CRIANÇA DE SÃO BERNARDO FAZ SUCESSO COM OS VISITANTES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
FAZENDINHA DA CIDADE DA CRIANÇA DE SÃO BERNARDO FAZ SUCESSO COM OS VISITANTES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria


No local é possível alimentar os animais e conhecer de perto as espécies


Além de atrações para todas as idades, o parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo tem uma fazendinha que faz muito sucesso entre a garotada. Com 67 animais de 20 espécies, a Fazendinha Fala Bicho tem mini vaca, cabras, jumento, galo, galinhas, gansos, poney, coelhos, alpacas, entre muitos outros animais típicos de fazenda.

Durante o passeio os visitantes são recebidos por técnicos especializados em biologia e veterinária que explicam o funcionamento do local e sobre os animais. Além de conhecer de perto todos os bichinhos, é possível também alimentá-los.

“Em alguns horários os visitantes conseguem alimentar os nossos animais, como as cabras, o jumento, a mini vaca e o mini boi. Todos os animais são dóceis e gostam da interação com os visitantes”, disse o veterinário da Fazendinha Fala Bicho da Cidade da Criança, Rafael Fernandes de Souza.

O animal mais antigo da fazendinha é jumento Girino, que tem 32 anos e há 5 anos vive na Cidade da Criança. Muito dócil, ele é um dos animais preferidos dos visitantes, junto com as alpacas e a mini vaca.

“Tem uma família que vem toda semana aqui na fazendinha visitar os animais. Eles conhecem todos pelo nome. É muito bacana”, conta o veterinário.

Os técnicos do local realizam um trabalho de educação ambiental com os visitantes, explicando também a importância de respeitar o espaço dos animais. Recentemente, nasceram três filhotes de cabras na fazendinha.

O parque Cidade da Criança de São Bernardo do Campo é considerado o primeiro parque temático do Brasil. O parque tem mais de 30 atrações voltadas para toda a família e uma extensa área verde.

Ingressos – São três opções: o Passaporte comum, que dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros; o Combo Mágico, que permite a diversão em todas as atrações, sem restrição; e o passaporte de acompanhante adulto, uma opção para maiores de 18 anos que preferem acompanhar as crianças na maior parte do tempo e, para isso, têm direito a oito atrações à livre escolha. Moradores de São Bernardo do Campo têm 30% de desconto no Combo Mágico, mediante apresentação da “carteirinha do munícipe” obtida no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Na compra do ingresso on-line, o visitante deve agendar a data de visita ao parque; e, na entrada, basta apresentar o voucher impresso ou aberto na tela do celular. Em caso de chuva na data agendada pelo visitante, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

A Cidade da Criança conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição—, sanitários, fraldário e praça de alimentação.

Serviço

Cidade da Criança

Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998

Aberto de quinta a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações: Link 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content