FEIRA LITERÁRIA DE RIBEIRÃO PIRES TEM ATIVIDADE PREPARATÓRIA DO CONGRESSO DE HISTÓRIA DO GRANDE ABC
FEIRA LITERÁRIA DE RIBEIRÃO PIRES TEM ATIVIDADE PREPARATÓRIA DO CONGRESSO DE HISTÓRIA DO GRANDE ABC clique aqui e ouça a matéria


Mesa “Reconstrução geral” vai abordar literatura e memória e será atividade preparatória do evento regional

A expectativa para o 15º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC marca presença, no próximo domingo (25/9), na 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (Flirp). Atividade preparatória para 15ª edição do evento regional, que acontece de 9 a 11 de novembro, a mesa “Reconstrução Geral: Literatura e Memória” integra a programação da Flirp e é promovida pelo Grupo Temático História e Memória do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires.

Para discutir a influência da memória na literatura, a mesa literária tem início às 16h30, com a participação dos pesquisadores Júlio Mendonça e Luiz Roberto Alves e mediação de Cristina Toledo de Carvalho. O encontro acontece na Arena Pau Brasil (Rua Felipe Sabbag, Centro).

A 1ª Flirp será realizada em dois dias de intensa programação cultural, com entrada grátis. Com início no sábado (24/9), a iniciativa contemplará desde o folclore brasileiro, até o hip-hop, passando por cordel, poesia das comunidades, contação de histórias, literatura em todos os gêneros e ramificações, teatro, música, dança, artes plásticas, entre outros.

O evento acontece em um perímetro de 13.000 metros quadrados e vai reunir editores, autores, professores, estudantes, ilustradores, designers, pesquisadores e artistas.

Participam da Flirp mais de 200 artistas de várias gerações, incluindo o escritor Ignácio de Loyola Brandão e o poeta Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras (ABL), a escritora Andréa Del Fuego, vencedora do Prêmio José Saramago 2011, a banda Samuca e a Selva, a Orquestra de Violeiros de Quirinópolis-GO, e a atração internacional Ballet Africa Rythme, de Senegal.


Serviço
1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (Flirp)
Dias 24 e 25 de setembro (sábado e domingo), das 9h às 21h
Local:Região Central de Ribeirão Pires (Ruas Felipe Sabbag, Domingos Morgado e Leonardo Meca e Paço Municipal).
Site oficial:https://flirp2022.wordpress.com

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content