Campanha especial segue até o fim de fevereiro neste eixo de destaque da cidade, impulsiona vendas e estimula a história da tradicional via de São Bernardo

Reconhecida historicamente como um dos principais símbolos econômicos de São Bernardo e referência nacional no setor moveleiro, a Rua Jurubatuba vive mais um momento de fortalecimento com a realização do Feirão de Verão 2026, que segue durante todo o mês de fevereiro. A ação, construída a partir do diálogo entre a Prefeitura e os comerciantes da via, reforça o processo de retomada econômica da região e consolida a estratégia municipal de valorização dos polos comerciais tradicionais da cidade.

A iniciativa funciona como extensão das ações iniciadas com a retomada da Jurubatuba Week, realizada em 2025, e já projeta novas edições do feirão ao longo deste ano, ampliando as oportunidades de negócios, atraindo consumidores de toda a região e impulsionando a identidade da Jurubatuba como Capital dos Móveis do Brasil.

“A Rua Jurubatuba faz parte da história e da identidade econômica de São Bernardo. Quando o poder público trabalha junto com os comerciantes, lojistas, conseguimos gerar emprego, renda e atrair consumidores de toda a região. Nosso compromisso é criar condições para que quem empreende na cidade tenha segurança para investir, crescer e manter São Bernardo como referência nacional no setor moveleiro”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

No polo comercial, lojistas, gerentes e representantes do setor destacaram a importância da parceria com o poder público municipal para a manutenção do fluxo de vendas, renovação de mostruários e estímulo à cadeia produtiva do setor moveleiro.

DIÁLOGO – O presidente da Associação dos Lojistas da Rua Jurubatuba, Fauze Orra, frisou que o momento vivido pelo setor é resultado direto da união entre os comerciantes e do diálogo constante com o município. “É importante ressaltar a união dos lojistas e o papel do associativismo. Quando trabalhamos juntos, chegamos mais longe. E não tem como falar desse avanço sem destacar o apoio da Prefeitura. A política pública municipal é a mais próxima da população e dos pequenos empresários. Esse olhar para quem empreende faz toda a diferença, até porque, no Brasil, quem mais emprega são os micro e pequenos empreendedores”, afirmou.

Ao contextualizar o impacto econômico das ações, Fauze salientou também que anos com maior número de feiras e eventos geram crescimento expressivo para o setor. “Quando temos duas grandes feiras no ano, o crescimento chega, no mínimo, a 30%. E ações como o Feirão de Verão são fundamentais para a renovação de mostruários, chegada de novas coleções e movimentação de toda a cadeia produtiva. Isso gera uma dinâmica positiva: melhora preço para o consumidor, estimula produção, distribuição e fortalece não só São Bernardo, mas todo o entorno. É um verdadeiro ganha-ganha”, completou.

Com 25 anos de atuação no comércio da Rua Jurubatuba, a gerente Rosimairy Miranda também ressaltou que o apoio do poder público tem sido determinante para a manutenção e crescimento do setor. “A Jurubatuba tem uma história diretamente ligada ao setor moveleiro, e a Prefeitura entendeu essa importância. Esse incentivo fortalece o comércio local e ajuda a manter nossos negócios ativos. Eu construí minha vida profissional dentro deste setor. Foi aqui que encontrei minha profissão, conquistei minha independência e realizei sonhos. Por isso, ver a rua sendo valorizada e fortalecida é motivo de orgulho para todos nós”, relatou.

Além da campanha que segue até o fim de fevereiro, o município já trabalha na organização das próximas edições da Jurubatuba Week, ampliando o calendário de ações voltadas ao setor e fortalecendo o posicionamento de São Bernardo como polo competitivo e atrativo para consumidores e investidores.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, reforçou que o fortalecimento do setor moveleiro faz parte do crescimento de São Bernardo. “Não é apenas uma campanha promocional, mas uma ação estruturada para gerar movimento econômico, apoiar quem empreende e consolidar São Bernardo como um polo cada vez mais competitivo e atrativo. Estamos fomentando não só o comércio, mas também a história do município, que passa pelo setor moveleiro.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.