FEMINICÍDIO: HOMEM É PRESO EM MAUÁ POR TIRAR VIDA DE COMPANHEIRA

FEMINICÍDIO: HOMEM É PRESO EM MAUÁ POR TIRAR VIDA DE COMPANHEIRA

Maria Eduarda da Silva, de 18 anos, foi vítima de feminicídio na noite de quinta-feira (25/01) em Mairinque, SP. Segundo as informações, a jovem estava na casa do pai quando teve uma discussão com o companheiro, Valter Pinheiro Filho, de 32 anos, que a atacou com uma faca.

O suspeito foi capturado na noite de sexta-feira (26/01) pelos policiais do 30º Batalhão da PM de Mauá. Ele foi encontrado em uma residência no Jardim Zaíra, não resistiu à prisão e confessou o crime.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu no bairro Cristal, em Mairinque. O corpo de Maria Eduarda foi descoberto pelo pai e o autor havia fugido para Mauá. A perícia foi acionada e o caso registrado como feminicídio na delegacia local.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, em nota ao ABD Jornal, informou que a prisão ocorreu na Viela Maria Esmênia, em Mauá. O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão e encaminhado à audiência de custódia.

A prisão foi efetuada após uma equipe do 30º Batalhão da PM receber uma denúncia anônima durante patrulhamento no Jardim Zaíra. Com um planejamento tático, os policiais entraram no local indicado, encontrando o suspeito em um quarto, onde ele confessou o ato.

A ocorrência foi apresentada no 1º DP de Mauá, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão, solicitou exames iniciais de custódia e registrou o caso como captura de procurado por homicídio qualificado por feminicídio.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo