FETO DE 7 A 8 MESES ENROLADO EM PANO BRANCO É ENCONTRADO EM MATA NO BAIRRO COOPERATIVA

A Polícia Civil investiga o caso de um feto humano, com aproximadamente sete a oito meses de gestação, encontrado na tarde desta quarta-feira (14) em uma área de mata na Rua Venceslau Pereira de Souza, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. O feto estava dentro de uma sacola, enrolado em uma toalha branca, nos fundos do condomínio Conjunto Nelson Mandela.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h52, após um chamado ao Centro de Operações da PM (Copom). Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença do feto e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) para realização da perícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma pessoa que passava pela região notou um objeto suspeito na mata e, ao se aproximar, percebeu se tratar de um feto. Não foram encontrados indícios imediatos que pudessem identificar os responsáveis pelo ocorrido.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como morte suspeita – encontro de cadáver ou parte relevante deste. A Polícia Civil trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança na região para tentar identificar se alguém esteve no local antes do achado.
Além disso, será realizado um exame necroscópico para determinar se o feto chegou a nascer com vida ou se houve alguma intercorrência antes do ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ainda não divulgou novas informações sobre a investigação.