FILHA QUE MATOU A MÃE EM SANTO ANDRÉ É SOLTA APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Talita Maria Schiavon Cunha foi liberada nesta quarta-feira (2/7) após passar por audiência de custódia no Fórum de Santo André. Ela confessou ter matado a mãe, Fernanda Soares da Cunha, na tarde de terça-feira (1º), na Rua Gávea, no bairro Vila Linda.
De acordo com a Prefeitura de Santo André, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender um desentendimento entre mãe e filha. Quando as equipes chegaram, encontraram Talita do lado de fora da residência. O Samu foi chamado e o óbito da vítima foi confirmado no local. A perícia também esteve presente, e a suspeita é de morte por estrangulamento.
Talita foi presa em flagrante e levada ao 6º Distrito Policial. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Defesa da Mulher. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi a própria autora quem acionou a Guarda Municipal e confessou o crime.
Apuração do nosso canal aponta que as duas tinham um histórico de brigas frequentes. No depoimento à polícia, Talita alegou que sofria agressões físicas e verbais constantes por parte da mãe e que teria agido em legítima defesa.
No processo, um familiar de Talita relatou que Fernanda fazia uso de medicações controladas e tinha episódios de descontrole comportamental, e que ela teria tentado agredir familiares com uma faca.
Na audiência de custódia, o Ministério Público não solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A Justiça, então, concedeu liberdade provisória com duas medidas cautelares: comparecimento a todos os atos do processo e obrigação de manter o endereço atualizado.