FIM DA FUNDAÇÃO CRIANÇA EM SÃO BERNARDO

FIM DA FUNDAÇÃO CRIANÇA EM SÃO BERNARDO

Na sessão da última quarta-feira (25), a Câmara de Vereadores de São Bernardo aprovou dois projetos que extinguem a Fundação Criança e a Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo do Campo (ETCSBC).

De acordo com o projeto enviado pelo governo Morando, a extinção prevista “visa conferir à Administração Pública Direta e Indireta maior eficiência na gestão dos seus escassos recursos”. Economia com fim da Fundação Criança gira em torno de R$ 32 milhões.

Segundo a gestão municipal, os serviços oferecidos pela Fundação Criança vão passar a ser realizados pela Secretaria de Assistência Social, sem prejuízos aos munícipes.

Marlene Zola, ex-presidente da Fundação da Criança, lembra da importância da instituição para as crianças de São Bernardo. “Vários foram os serviços implantados pela administração municipal e pela sociedade civil em defesa e prioridade à infância e juventude, com reconhecimento local, nacional e internacional”, afirma em texto publicado nas redes sociais.

Já Ariel Alves, outro ex-presidente da Fundação , demonstra bastante preocupação com o fim da instituição. “O grande temor é da descontinuidade dos programas e serviços mantidos pela Fundação, com o completo abandono e exclusão social das crianças, adolescentes, jovens e familiares atendidos, gerando um enorme retrocesso nas políticas públicas sociais da Cidade”, lamenta em nota postada nas redes sociais.

Já no caso da ETCSBC, economia com extinção é de aproximadamente R$ 11 milhões. Funcionários concursados irão para outros departamentos, ficando a Secretaria de Transportes e Vias Públicas responsável pelos serviços prestados pela antiga autarquia municipal.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo