FISCALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA TURVA DISTRIBUÍDA EM SÃO BERNARDO MIRA NORMALIZAR FORNECIMENTO DA SABESP

FISCALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA TURVA DISTRIBUÍDA EM SÃO BERNARDO MIRA NORMALIZAR FORNECIMENTO DA SABESP

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, acompanhou in loco, ao lado de técnicos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), relatos de moradores da região do Demarchi sobre o problema da água com coloração, gosto e odor alterados.

A visita ocorreu na noite desta segunda-feira (21/04), feriado de Tiradentes, após diversos apontamentos sobre a qualidade da água fornecida pela companhia. Os relatos vêm sendo registrados desde sexta-feira (18/04) em diversos bairros do município.

Segundo os moradores, a água apresenta aspecto turvo, gosto ruim e odor desagradável. Durante a vistoria no condomínio residencial, funcionários da Sabesp coletaram amostras da água para análise laboratorial. A previsão é que, nos próximos dias, a companhia emita certificados de cada local, indicando se a água está apta para consumo.

Outra medida cobrada pela Prefeitura é a limpeza das caixas d’água afetadas, a fim de solucionar o problema de forma definitiva.

“Atendemos um chamado dos moradores, como do Demarchi e região. Temos recebido demandas de coloração, gosto e odor estranhos na água que chega às torneiras em algumas regiões da cidade. Estamos aqui detectando a situação junto com a equipe da Sabesp. O problema não é responsabilidade da Prefeitura, mas quando afeta quem vive em São Bernardo, a gente age, cobrando providências concretas e fiscalizando todos os passos. Exigimos uma solução imediata”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.

O gerente de Manutenção da Sabesp, Rogério Aparecido Alves, também participou da visita. Segundo ele, a análise das amostras vai indicar as ações necessárias para normalizar o abastecimento.

“Estamos atuando para verificar a qualidade da água. Fizemos a coleta, já levamos ao laboratório para avaliação técnica e vamos averiguar cada caso.”

Contato e orientação à população

A Sabesp designou equipes para corrigir o processo de tratamento e intensificar o monitoramento da água em cada região da cidade.

Em caso de persistência do problema, os moradores devem entrar em contato com a Sabesp pelos canais oficiais:

  • Telefone (ligação gratuita): 0800 055 0195
  • WhatsApp (somente mensagens de texto): (11) 3388-8000

Com o registro da ocorrência, uma equipe técnica será enviada ao local para avaliação e possível correção do fornecimento.

Ressarcimento aos moradores

O prefeito também destacou que a Sabesp deverá indenizar os moradores prejudicados.

“Estamos fazendo a fiscalização, tomando as atitudes necessárias. Isso não pode acontecer, e a população tem que ser ressarcida. A Sabesp vai se responsabilizar a ressarcir cada cidadão de São Bernardo que está passando por essa situação.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.