FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO É PRESO NO M’BOI MIRIM APÓS ALERTA DO SMART SAMPA

Homem, condenado a mais de oito anos por roubo qualificado, foi identificado por câmeras de reconhecimento facial na porta de unidade de saúde
O sistema de videomonitoramento inteligente Smart Sampa auxiliou nesta segunda-feira (10) na detenção de um homem condenado a mais de oito anos de prisão por roubo qualificado e procurado pela Justiça de Pernambuco desde 2022.
O procurado, identificado como Jefferson Ramon dos Santos Barros, de 26 anos, foi reconhecido pelas câmeras inteligentes instaladas na entrada principal da AMA/UBS Integrada Parque Figueira Grande, em M’Boi Mirim, zona sul da capital, antes mesmo de entrar no local para atendimento médico, por volta das 11h.
Barros aguardava do lado de fora quando foi abordado por agentes da Inspetoria Regional M’Boi Mirim (IR-MB) e conduzido ao 11º Distrito Policial – Santo Amaro, onde a prisão foi confirmada com base em mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus (TJPE).
De acordo com a decisão judicial, ele foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de roubo qualificado (artigo 157, §2º, inciso II, do Código Penal). O mandado de prisão, expedido em agosto de 2022, determinava sua captura para o início do cumprimento da pena. Após ser recapturado, o condenado ficará à disposição da Justiça, que definirá o estabelecimento prisional adequado.
Natural de Taquaritinga do Norte (PE), Barros integra os cerca de 30% dos foragidos capturados pelo Smart Sampa que foram condenados pela Justiça de outros Estados – sendo 52 deles de Pernambuco. Outros procurados identificados pelo sistema são, em sua maioria, da Paraíba (130), Bahia (118), Minas Gerais (59) e Ceará (34).
